quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nós, as Pop

Em meados dos anos 90, 4 vidas cruzam-se num acaso de tempo e de espaço. Por mera casualidade também, os gostos culturais cruzam-se e muitos outros aspectos de cada uma destas vidas também. A partir daqui, já não se pode acreditar no acaso. Porque os amigos são os irmãos que escolhemos ter, já há mais de uma década que caminhamos de mãos dadas na vida, que estamos espiritualmente conectadas e que partilhamos as vitórias e as derrotas da maravilhosa vida que temos - tem dias :).

Sem pretender cair num lugar comum, esta é uma das mais bonitas e sólidas histórias de amizade de sempre. É que cumplicidade não se procura, conquista-se! E a previsibilidade dos pensamentos e das acções é uma constante. Fala-se sem se precisar de verbalizar e muitas vezes ri-se muito tempo antes da piada ter chegado ao ouvido. Somos 4! Muito diferentes, apenas com pontos convergentes (que não vale a pena enumerar), mas com uma única realidade em comum: temos as outras 3 dentro de cada uma de nós e isso, em dias simples, é um dado adquirido, em dias complicados, é uma dádiva que aparece em cada esquina dos caminhos tortuosos que, infelizmente, já todas tivemos de percorrer.

4 vestidos de noiva já foram vistos, 4 licenciaturas comemoradas, filhos ainda não vimos nascer, mas já concebemos muitas outros acontecimentos históricos. Estamos nos 30, somos as mulheres que falámos que íamos ser quando sonhávamos com a maturidade, conseguimos não envergonhar os valores que temos - tem dias também :) - e sabemos que aconteça o que acontecer, se até aqui chegámos benzinho, o futuro parece risonho, até porque, em última instância, temo-nos umas às outras, e isso talvez seja das memórias mais doces que levaremos daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário