quinta-feira, 13 de agosto de 2009

xitex

Estou prestes a rebentar de tanto trabalho que tenho para fazer hoje. A escravatura não foi formal e legalmente abolida?

Bom, de volta de tantos papeis e tantas coisas por escrever apeteceu-me mesmo muito vir aqui escrever qualquer coisinha. Não que não me faça falta este tempinho para fazer outras coisas (como encarnar o modo doméstica), mas, como diria a Bebita, estou no xitex com esta nossa novidade e um dia histórico como este não pode deixar de ser celebrado com umas palavrinhas.

Hoje é o dia dos esquerdinos. Por um lado, Cruela parabéns. Por outro, o dia de quem??? Mas então e o dia dos que escrevem com a mão que Deus quis? Não que eu acredite na vontade d'Ele nestas questões pouco importantes, mas sinto-me com vontade de refilar porque eu só não sou esquerdina porque a "técnica de saúde" (é o nome técnico das senhoras que recebem dinheiro em troca de favores sexuais ou nem sequer recebem porque assim decidiram que era o estilo de vida delas e é mesmo a este último grupo que me estou a referir) da minha professora primária me obrigava a escrever com a mão direita, porque a esquerda, dizia a senhora, era sinal de deficiência no cérebro ou, em alguns casos (e acho que era o que ela queria dizer mesmo), sinal de preguiça, ou, não menos raro, um indicador de presença do demónio no corpinho. Enfim. Sim, é verdade.

Vou engomar. Até logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário