quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Se o meu trabalho fosse uma história para crianças …

Se eu tivesse que recorrer a uma história para explicar aos meus sobrinhos porque estou farta do meu trabalho diria-lhes que…

O meu departamento é o brinquedo preferido dos meus donos, que são 4 meninos mimados.

Dir-lhes-ia também que … ao longo do tempo algumas das peças do brinquedo se têm partido e sido deitadas fora (são as pessoas que se despedem e são despedidas).

Mas que as crianças (os donos do brinquedo) insistem em tentar brincar como se ainda tivessem todas as peças do jogo. (Imaginem uma pista de carros com 5 carros, já só sobram 2.)

Eu sou um desses carros que sobram. O outro é esquisito e só anda para um lado por isso só uma das crianças quer brincar com ele … foram buscá-lo a outra pista que estava desactivada.

E portanto sobro eu … um carro pequenino, cansado e desmotivado.

Mas todos os meninos querem brincar ao mesmo tempo comigo, cada um à sua maneira … Não porque todos gostem especialmente de mim mas porque fui o único carro que ficou na pista. Mas pior que tudo todos querem ganhar a corrida dos carros e eu tenho que andar louca a saltar da mão em mão a tentar superar-me a mim própria.

E como isto é uma história para crianças o carro tem que falar … e é aqui que eu (o carro) grita BASTA! Vão todos morrer longe quero 5 minutos para mim. Não há esforço que seja compensado, nunca vão haver horas de trabalho que cheguem e nunca vão dar valor a nada!

Ah e já agora devo dizer que me enganei … vocês (donos do brinquedo) não são crianças mimadas … são sanguessugas desnorteadas.

Agora vou trabalhar outra vez!

1 comentário:

  1. tem calma! em última análise, tens sempre a baixa psiquiátrica como hipótese. manda esses gajos para o ******* mentalmente, projecta-te astralmente para o momento em que fizemos popinhas no cabelo em Tomar, e.... sorri :)

    ResponderEliminar