terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nobody puts baby in the corner...

Quem a dada altura da sua vida não vibrou com o Dirty Dancing (ou Dárti Dancing, nalgumas versões...), definitivamente, não faz parte da geração de 80...
Não vale a pena negar, todas nós quisemos ser a Baby (até tu, Cruela) e vimos aqueles últimos 10 minutos de filme over and over again a tentar fixar os passos da coreografia, todas nós conhecemos a banda sonora de cor e, passados estes anos todos, todas nós ainda conseguimos citar deixas..."I carried a watermelon?!"
Por tudo isto, a notícia da morte do Patrick Swayze agravou um bocadinho o meu estado crónico de nostálgico-saudosista ... "Como assim morreu o Patrick Swayze? Mas ele não tem 25 anos e dá aulas de dança numa estância de férias e tem carradas de filhos com a Baby?!" Qualquer dia morre o Michael Jackson também, queres ver?! ;-)

2 comentários:

  1. Ok fim do mundo... morreu o Homem que nunca usava cuecas nos filmes. Mas agora deu para morrer tudo o que era ídolo dos anos 80? Minhas pop, so por causa disto, vou com todo o gosto ao Plateau prometendo-me a Pipica e a Xambita que se vão empoleirar na cabine do DJ (Oh My God onde é que ja vi isto) a pedir tudo o que é musica do filme Dárti Dancing (para algumas pessoas um filme porno). Pipica nem penses que vamos tentar o salto, ta? Passei anos a "levar contigo" qual Baby (versão touro enraivecido) e eu a alancar contigo (qual Patrick Swayze) que ja nem força nos braços tinha, ok? Esquece!

    ResponderEliminar
  2. Estou chocada! A geração de 80, essa bela época, está a começar a perder referências. Estou realmente triste com a partida demasiado cedo de um homem que tinha ainda tanto para viver e que me fez viver com tanta imaginação a minha juventude. Eu tive a feliz coincidência de encontrar um "professor de dança", de ser uma "baby", embora me pareça que seria feliz na mesma se isso não tivesse acontecido. Bom, agora falando de coisas práticas, vamos ao Plateau sim senhora, prometo pedir todos os hits do "darty" dancing (se não o fizer vão sff buscar mais vodkas) e prometo não saltar para os teus braços bebita, mas pelo menos podias prometer que podiamos tentar uma última vez um dia destes, em memória do nosso querido passado, da nossa merdosa juventude. RIP Patrick, we lovU

    ResponderEliminar